segunda-feira, 4 de agosto de 2014

HIDRATAÇÃO CAPILAR COM MAIZENA



O amido de milho é um carboidrato que, na linguagem química, quer dizer uma grande cadeia de glicose (assim como o açúcar). O açúcar é um bom e velho conhecido amigo da hidratação capilar. Acredita-se que o amido de milho tenha a mesma propriedade por ter uma cadeia química semelhante ao açúcar. Ah, e ela ainda promete diminuir o volume de fios mais rebeldes!

Ingrediente:

1 colher de sopa de amido de milho (maizena). 
2 colheres de sopa de uma máscara de sua preferência.
1 copo americano de leite ou de água,
se for copo grande coloque pouco mais da metade

Bom depois de dissolvido a maizena na água leve ao fogo até formar uma papinha grossa (para isso mexa bem até engrossar).

Depois desligue o fogo deixe a mistura amornar e misture esse mingau com os produtos misturados no potinho lembra? Se preferir pode acrescentar uma colher de óleo de coco extra virgem, eu costumo misturar as vezes e o resultado também é excelente.

Lave os cabelos com shampoo não aplique condicionador a mistura morna (o calor ajuda para que os ativos entrem nas cutículas com mais facilidade) enluvando bem e deixe nos fios por 40 minutos com o auxílio de uma touca de banho. Só enxaguar bem com bastante água e passar o condicionador. Pronto, cabelos sedosos, macios e brilhosos.

Lobas . . . estou Amando essa hidratação, já ia esquecendo vocês podem substituir a água por leite. Quero saber o resultado tá bom.

Bjsss da Loba

Nenhum comentário:

Postar um comentário